Visto como azarão por ter perdido seu principal jogador - o atacante Van Persie - e investido pouco no mercado, o Arsenal vai contrariando as expectativas negativas geradas ao seu redor. Nesta terça-feira, o time inglês confirmou o bom início de temporada em sua estreia na Liga dos Campeões, vencendo o Montpellier, na França, por 2 a 1 na rodada de abertura do Grupo B. No Campeonato Inglês, a equipe também vai muito bem, obrigado: ocupa a terceira colocação, superando o milionário Manchester City, atual campeão nacional.
Além do pessimismo, a estreia na Champions foi mais dramática por causa da ausência do técnico Arsene Wenger no banco de reservas. O comandante cumpriu o primeiro dos três jogos de suspensão impostos pela Uefa por causa de "conduta incorreta" durante um confronto contra o Milan nas oitavas de final da temporada passada. O treinador acompanhou as ações da arquibancada do estádio La Mosson e viveu um momento de tensão pouco depois do apito inicial.
Arsenal é surpreendido, mas se mantém firme e reage
O Arsenal mostrou ser uma equipe superior desde o início, mas precisou levar um banho de água fria para definitivamente passar a se impor em campo. Quando os ingleses começavam a imprimir seu domínio, um pênalti confuso virou a partida de cabeça para baixo.
Aos sete minutos, Vermaelen tentou afastar a bola da área em dividida que gerou a queda do atacante Belhanda. O árbitro confirmou a penalidade. Aos nove, o marroquino colocou o Montpellier à frente no placar com uma perigosa cavadinha. Para a sorte dos mandantes, o goleiro Mannone pulou antes e não conseguiu voltar para defender.
Com larga experiência na Champions, o Arsenal não se intimidou. Aproveitando a fragilidade defensiva do atual campeão francês, não tardou a recolocar o trem nos trilhos. Aos 15, Cazorla tentou acionar Giroud na área, o meia francês desviou e, quase sem querer, deixou Podolski na cara do gol. O alemão empatou marcando seu terceiro gol com a camisa dos Gunners.
Bastaram mais dois minutos para que Wenger pudesse tirar do rosto o semblante de preocupação. Gervinho passou por dois marcadores e tocou na ponta direita, avançando para dentro da área. Jenkinson cruzou e encontrou o marfinense livre para fazer o gol da virada. A calmaria, entretanto, não durou muito. Quando o primeiro tempo caminhava para seu fim, o Montpellier ameaçou uma reação.
Sáb Ago 24, 2024 9:59 am por Civilization
» [UF] Reinauguração da Universal Fórum
Seg Jul 08, 2024 8:54 pm por Reset
» Reencontro Mensal
Sex Nov 24, 2023 5:04 pm por -Destruidor
» O que VOCÊ faz hoje em dia
Ter Set 05, 2023 11:49 pm por αvαsŧ™
» mais um ano xD
Ter Ago 22, 2023 11:16 am por SouthPark.
» Retorno do Droops.
Qui Mar 09, 2023 6:32 pm por , WallMaster
» 10 anos de Universal Fórum
Ter maio 10, 2022 4:47 pm por Reset
» Saudades rs'
Qui Mar 17, 2022 11:24 pm por HeaD
» Saudades de vocês
Sáb Fev 05, 2022 3:52 pm por -Gui
» Sim... é mais um post de um antigo usuário com saudade do fórum
Qua Nov 17, 2021 9:35 pm por HeaD