[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Universal Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Civilization
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptySáb Ago 24, 2024 9:59 am por Civilization

» [UF] Reinauguração da Universal Fórum
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptySeg Jul 08, 2024 8:54 pm por Reset

» Reencontro Mensal
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptySex Nov 24, 2023 5:04 pm por -Destruidor

» O que VOCÊ faz hoje em dia
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptyTer Set 05, 2023 11:49 pm por αvαsŧ™

» mais um ano xD
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptyTer Ago 22, 2023 11:16 am por SouthPark.

» Retorno do Droops.
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptyQui Mar 09, 2023 6:32 pm por , WallMaster

» 10 anos de Universal Fórum
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptyTer maio 10, 2022 4:47 pm por Reset

» Saudades rs'
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptyQui Mar 17, 2022 11:24 pm por HeaD

» Saudades de vocês
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptySáb Fev 05, 2022 3:52 pm por -Gui

» Sim... é mais um post de um antigo usuário com saudade do fórum
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo EmptyQua Nov 17, 2021 9:35 pm por HeaD

Top dos mais postadores
Niak (5977)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
qυicкscσρє™ (5569)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
тнєвєєsτ™ (5194)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
Sheik (4936)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
THIΛĞØ (4651)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
HeaD (4252)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
Civilization (4150)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
Stronda (4146)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
Arthur29 (4099)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 
ϟ Nunnes (4050)
[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_lcap[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_voting_bar[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo I_vote_rcap 

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Usuário:

Senha:

Lembrar dados?


[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo

Ir para baixo

[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo Empty [Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo

Mensagem por Mex Qui Fev 09, 2012 6:20 pm

~ Tutorial ~

Vejo muita gente querendo saber como aumentar os danos mínimo e máximo de uma arma.

Em primeiro lugar, os atributos de um item (arma ou set) são definidos nos arquivos item.bmd (client) e item(kor).txt. Isso significa que para não "bugar" os itens, os atributos têm de estar exatamente iguais nos dois arquivos.

Segundo, originalmente existe uma fórmula que calcula a força, danos, agilidade, level, etc.
Sou péssima em matemática, mas consegui chegar a uma fórmula (que se estiver errada, peço que me corrijam).

PRIMEIRA PARTE
Vamos então examinar os atributos de uma Small Axe:

Código:
//ID Type Skill X Y Serial Option Drop Name Level DmgMin DmgMax Speed Durab MagDur MagPwr ??? Str Agi Ene Vit ???? SetOpt DW/SM DK/BK FE/ME MG DL SU
0
0 0 0 1 3 1 1 1 "Small Axe" 1 1 6 20 18 0 0 0 50 0 0 0 0 1 1 1 1 1 1 1

Se entrarem no jogo e criarem uma Small Axe +0, verão que ela apresenta os seguintes atributos (entre outros):
Dano: 1~6
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 18
Força requerida: 21
Vamos agora verificar os atributos de uma Small Axe +1:
Dano: 4~9
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 19
Força requerida: 26
E de uma Small Axe +2:
Dano: 7~12
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 20
Força requerida: 30

Observem que a diferença do dano mínimo (ou mesmo máximo) entre um level e outro é 3.
Assim, cheguei à seguinte fórmula (que repito, pode estar errada, mas em vários exemplos que peguei, ela funcionou...):

Código:
 level da arma x diferença de pontos + o dano colocado no item(kor).txt = dano da arma.

Vamos então verificar se a fórmula está correta, para isso, vamos pegar os atributos originais (lembrando que o arquivo item(kor).txt define os atributos de um item +0 e a partir daí é aplicada a fórmula):

No caso da Small Axe, os atributos (que nos interessam no momento) são:
Level = 6 (isso significa que a arma será dropada a partir de monstros do level 1. Nesse caso, não é o level que nos interessa).
Dano mínimo = 1
Dano máximo = 6No nosso caso, o que nos interessa então são apenas três valores: danos mínimo e máximo e level da arma (não o level dos monstros que vão dropar a arma).

Com base nisso, sabemos então que uma Small Axe +0 terá como dano mínino 1 e máximo 6.

Usando agora a fórmula, vamos confirmar se a fórmula é essa mesma para o dano mínimo da Small Axe +4.

Código:
4 x 3 + 1 = 13 onde

4 = level da arma
3 = é a diferença encontrada
1 = dano mínimo configurado no arquivo item(kor).txt.

E, para o dano máximo, a fórmula seria:

Código:
 4 x 3 + 6 = 18

Entre no jogo e verifique se a Small Axe +4 aparece com os seguintes danos: 13~18.

Observação:

Essa primeira parte do tutorial foi colocada apenas para que possam compreender uma das informações contidas nos arquivos item (tanto do client como do server).

SEGUNDA PARTE

E como é a fórmula para Itens Excellents? Vamos então verificar os atributos da Small Axe +0, +1 e +2 Exe:

Exe Small Axe +0
Dano: 31~36
Exe Small Axe +1:
Dano: 34~39
Exe Small Axe +2:
Dano: 37~42
Como podem observar, a diferença da arma de um level para outro permanece em 3 pontos. Mas aos valores encontrados na arma normal foram somados 30 pontos.

Assim, uma Exe Small Axe +4, teria os seguintes danos:

Código:
 4 x 3 + 1 + 30 = 43






Mex
Mex
Administrador


Mensagens : 1991
Reputação : 5750
Pontos : 4262

https://universal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos