Universal Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» [UF] Reinauguração da Universal Fórum
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptyDom maio 12, 2024 9:44 pm por TheLorD™

» Reencontro Mensal
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptySex Nov 24, 2023 5:04 pm por -Destruidor

» O que VOCÊ faz hoje em dia
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptyTer Set 05, 2023 11:49 pm por αvαsŧ™

» mais um ano xD
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptyTer Ago 22, 2023 11:16 am por SouthPark.

» Retorno do Droops.
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptyQui Mar 09, 2023 6:32 pm por , WallMaster

» 10 anos de Universal Fórum
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptyTer maio 10, 2022 4:47 pm por Reset

» Saudades rs'
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptyQui Mar 17, 2022 11:24 pm por HeaD

» Saudades de vocês
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptySáb Fev 05, 2022 3:52 pm por -Gui

» Sim... é mais um post de um antigo usuário com saudade do fórum
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptyQua Nov 17, 2021 9:35 pm por HeaD

» Melhor época do fórum
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores EmptySáb Nov 06, 2021 2:19 pm por αvαsŧ™

Top dos mais postadores
Niak (5977)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
qυicкscσρє™ (5569)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
тнєвєєsτ™ (5194)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
Sheik (4936)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
THIΛĞØ (4651)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
HeaD (4252)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
Civilization (4149)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
Stronda (4146)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
Arthur29 (4099)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 
ϟ Nunnes (4050)
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 

Os membros mais ativos do mês
TheLorD™
Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_lcapCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Voting_barCeni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Vote_rcap 

Usuário:

Senha:

Lembrar dados?


Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores

Ir para baixo

Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores Empty Ceni supera Manga como brasileiro com mais jogos na Libertadores

Mensagem por -Loove Qui Jan 31, 2013 7:13 pm

Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, completou 40 anos. Número raro para um jogador de futebol, mas nada espantoso para quem se acostumou a colecionar recordes. Ao entrar em campo, nesta quarta-feira, na derrota do Tricolor para o Bolívar-BOL por 4 a 3, em jogo válido pela pré-Libertadores, o camisa 1 disputou sua 74ª partida no torneio continental e atingiu mais uma marca expressiva na carreira: tornou-se o jogador brasileiro com mais jogos na história da competição, deixando o antigo recordista, o ex-goleiro Manga, para trás. Na contramão dos louros que a façanha proporciona, Rogério revelou toda a sua insatisfação com a virada sofrida em La Paz e fez duras críticas à postura da equipe são-paulina no segundo tempo.
Ídolo tricolor, Rogério escreveu mais um capítulo em sua longa trajetória como jogador. Ele tomou o trono que por 36 anos pertenceu a Haílton Corrêa de Arruda, o “Manguita Fenômeno”, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, que disputou 73 partidas na competição entre 1963 e 1977, segundo o somatório das estatísticas passadas por Botafogo, Nacional-URU e Internacional, antigos clubes do lendário atleta, ao GLOBOESPORTE.COM.
– É bacana alcançar este número na competição mais importante do continente, mostrando longevidade. Para mim é especial poder igualar ou ultrapassar pessoas que tiveram grandes feitos e que foram grandes ídolos ou grandes atletas na posição que jogaram – disse Rogério Ceni.
Sobre a marca histórica atingida pelo goleiro do São Paulo, Manga foi taxativo.
– O Rogério merece. Na minha opinião, é o melhor goleiro Brasil no momento e tem todo o meu respeito – afirmou, com um carregado sotaque espanhol, o ex-goleiro, que fixou residência em balneário Salinas, no Equador, onde é tratado como mito.
Reserva de Zetti no bicampeonato de 1992 e 1993, Rogério Ceni jogou pela primeira vez o torneio continental em 2004. Já conhecido pela sua pontaria na cobrança de bolas paradas, o arqueiro-artilheiro marcou um gol de falta na competição logo na estreia, contra o Alianza Lima (vitória por 2 a 1). Em oito edições da Libertadores (2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2013), ele possui 44 vitórias, 15 empates, 15 derrotas, 61 gols sofridos, 12 gols marcados e um aproveitamento de 66,21%.
– É uma competição diferente de tudo que a gente está acostumado a ver. É o objeto de desejo de muitos e muitos clubes. Ela dá, por exemplo, uma oportunidade única de você enfrentar os campeões de outros continentes. É um torneio de muita “guerra”, batalha e luta, onde você tem que se adaptar ao conceito do futebol sul-americano se quiser vencer. São jogos mais duros, mais viris, mas difíceis... E esse é o prazer que há em disputar essa competição – analisou Ceni.
Com o contrato renovado com o São Paulo até o dia 31 de dezembro de 2013, Rogério Ceni voltou a mostrar a mesma personalidade que incorporou ao clube paulista a tal ponto que, com o passar dos anos, ambos se tornaram inseparáveis. E assim, o goleiro são-paulino ainda pôde acrescentar mais um item ao seu vitorioso currículo. E de novo, na Libertadores.
Desta vez, nas mesmas circunstâncias do lendário Manga, outro “vovô-goleiro” que, mesmo com a idade avançada, brilhou dentro das quatro linhas ao defender grandes esquadrões do futebol mundial.
– Eu agradeço de coração os elogios do Manga. Acho que a experiência é fundamental. Ele, se eu não me engano, jogou até os 42 ou 44 anos. Foi um goleiro excepcional. Muito acima da média. Fez história em grandes clubes do futebol brasileiro e jogou uma Copa do Mundo (1966). Meu pai contava histórias fantásticas sobre o Manga. Os dedos tortos... Ele pegava a bola com uma mão só... Meu pai o adorava. Até hoje lembro especialmente de um jogo: Operário-MS x São Paulo, semifinal do Campeonato Brasileiro de 1977, quando ele já estava em fim de carreira. O Manga foi um grande goleiro – afirmou Rogério Ceni, lembrando as histórias que seu pai, Eurides Ceni, fanático torcedor do Internacional, contava sobre o lendário goleiro, importante figura no bicampeonato brasileiro do Colorado na década de 70.
Coincidentemente, Manguita tinha 40 anos quando jogou sua última partida na Taça Libertadores – vitória do Internacional sobre a Portuguesa-VEN, por 2 a 1, no dia 27 de julho de 1977.
– A idade nunca me pesou. Sempre tive qualidade, segurança, tranquilidade e confiança para seguir em frente e desempenhar meu papel. Quando entrava em campo, meu objetivo era dar alegria a torcida do time que eu defendia, fazendo o melhor em campo - comentou Manga, o goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966.
Manga iniciou a carreira no Sport, de onde rumou para Botafogo, clube que defendeu por quase dez anos. Depois, atuou pelo Nacional-URU, onde foi tetracampeão uruguaio (1969, 1970, 1971 e 1972), da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1971. Em 1974, retornou ao Brasil para jogar pelo Internacional, bicampeão brasileiro (em 1975 e 1976). Em seguida, ainda jogou por Operário-MS, Coritiba e Grêmio antes de encerrar a carreira, aos 45 anos, em 1982, no Barcelona de Guayaquil-EQU.
Imune à dor, Manga dispensava as luvas para voar e catar a “esfera” de couro. As mãos, com quase todos os dedos quebrados na disputa de bolas impossíveis, faziam defesas arrojadas – marca registrada do ex-goleiro, que jogou nove edições da Libertadores entre 1963 e 1977. Nesse período, foram cinco jogos pelo Botafogo, 52 pelo Nacional-URU e 16 pelo Internacional.
– Esse foi o grande momento da minha carreira. O Botafogo era a base da seleção brasileira da época e contava com Garrincha, Zagallo, Amarildo etc. Depois, em Montevidéu, joguei pelo Nacional, que também era a base da seleção local. Mais tarde, quando retornei ao Brasil, fui para o Internacional e pude atuar ao lado de grandes figuras como Falcão e Figueroa. Foi uma época muito feliz.
Campeão em 2005, Ceni cogita se aposentar no fim do ano, mas antes pode alcançar um total de 88 jogos na Libertadores, caso o São Paulo chegue à final na edição 2013. Entretanto, ainda ficará longe do maior recordista da competição, o uruguaio Ever Hugo Almeida, que disputou 113 jogos, entre 1973 e 1990, pelo Olimpia-PAR. De acordo com Manga, o goleiro tricolor, mesmo quarentão, tem muito o que mostrar e pode ir ainda mais longe.
– Qualquer esquadão que tenha um bom arqueiro, já entra em campo com uma boa vantagem. E o São Paulo sempre teve o seu. O Rogério sempre foi um grande goleiro. Torço para que ele continue mostrando seu bom futebol. Se ele tem confiança e apoio da torcida, que o ama, não deve parar agora – dica daquele que embaixo dos três paus foi um gênio. [/center]
-Loove
-Loove
Gerente
Gerente

Mensagens : 67
Reputação : 1
Pontos : 3536

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos