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Mensagem por Blender™ Ter Nov 13, 2012 5:32 pm

Olá gente! o/
Então, venho trazer um tutorial que pode ajudar a galera que faz historias, ou simplesmente quer ter um gráfico mais aproximado do real. Já venho escrevendo ele á algums dias, então, bom uso! \o/.
Esse tutorial NÃO faz uso de qualquer editor de imagens como Photoshop, Photoscape, Gimp, e outros. O que faz os gráficos ficarem mais realistas é um Mod, ou seja, um complemento que é introduzido dentro do jogo, no ingame, e não só em um momento determinado. Quero deixar claro que esse Mod não irá surtir efeito se a iluminação e as sombras do seu jogo não estiverem ativadas, ou seja, ative-as antes de instalá-lo. Outra coisa, o Mod pode ficar desativado em cidades que vem com expansões ou cidades baixadas, pra ativa-lo, siga o mini-tutorial no final do post.
Agora que já esclareci algumas coisas, então vamos ao tutorial! O que ele faz?
-----------------------------------
Drasticamente melhora a iluminação exterior:

- Reduz a tonalidade azul durante a noite. As noites terão uma aparência mais natural ao contrário do azul irradiante da lua padrão.
- As sombras são agora mais dinâmicas, seguindo o sol com mais precisão todo o ciclo do dia, em vez de serem paradas ás 03:00 PM.
- Ajusta a intensidade do sol na iluminação ambiente.
- Novo nascer e pôr-do-sol.
- Adicionado 3 tipos de tempo: nevoeiro pesado, tempestuoso e nublado. Tempestuoso e nevoeiro pesado terão uma chance de aparência reduzida.
- Redução do excesso de neblina à distância para parcialmente nublado. Faz os dias parecerem mais claros e menos embaçados.
- Escolha quão escuro as noites serão: Clara, equilibrada e Muito escura.[TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! Nighttimecompaire[TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! Nighttimecompaire[TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! Le1c[TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! Le1c Por favor, remova esses arquivos packages se você tiver: "dD-Less_Blue_Nights", "dD-Longer_Shadows"
-------------------
Escolha apenas UM dos três tipos de packages de iluminação que irão mudar a tonalidade que as noites terão:
* dD-Lighting Tweaks - Balanced (Equilibrado) - as noites serão mais escuras do que o padrão, mas ainda será visível para navegar (recomendado)
* dD-Lighting Tweaks - Darker (Muito escuro) - é drasticamente mais escuro, o que pode tornar a navegação muito difícil.
* dD-Lighting Tweaks - Brighter (Claro) - é o mais próximo da definição de brilho padrão.

Depois de baixar o arquivo encontrado nessa página: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] estraia-o. Serão 5 arquivos, um é o Readme, e os outros 4 serão os que iremos usar. 3 desses 4 arquivos terão os nomes "dD-Lighting Tweaks - Balanced","dD-Lighting Tweaks - Brighter" e "dD-Lighting Tweaks - Darker" Escolha somente UM desses arquivos de acordo com as descrições acima.
Depois, mova o arquivo que você escolheu e o arquivo "dD-Lighting Tweaks - Dynamic Shadows" para a sua pasta de Mods. Exemplo: "C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Electronic Arts\The Sims 3\Mods\Packages" ou qualquer que seja o local onde você coloca seus mods e CP's dentro.

------------------------------
COMPATIBILIDADE
------------------------------
Este Mod é compatível com qualquer patch e pacote de expanção que você possua, e não apresenta nemhum risco ao seu jogo. Como ativar o Mod em cidades de expanções e/ou cidades baixadas:
O Mod pode não funcionar em cidades de expanções e/ou cidades baixadas, porem, você só precisa fazer algums passos. para fazer funcionar em cidades baixadas, é só pular para o passo 3 (lembrando que antes você precisa instalar o mundo, então é criado o arquivo .world na pasta "C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Electronic Arts\The Sims 3\InstalledWorlds" com o nome do mundo.) :

1- Provavelmente, você sabe onde os mundos das EPs são armazenados. Se não, vá para a pasta raiz da expansão específica (Caindo na Noite por exemplo: "C:\Arquivos de programas\Electronic Arts\The Sims 3 Caindo na Noite".
2- Em seguida, vá para a subpasta "GameData", então para “Shared”, “NonPackaged” e então “Worlds”. Aqui estão os arquivos do mundo. Um ou mais são visíveis (Caindo Na Noite por exemplo: Bridgeport.world).
3- Abra o arquivo .world (por exemplo: Bridgeport.world) com o programa s3pe: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... e/download . Mas antes de abri-lo, faça backup do original.
4- Então lembre-se, que se você estiver editando em um diretório (esta pasta é um diretório), alguns sistemas operacionais não permitem essa edição de arquivos. Então é só mover o mundo para alguma pasta sua, editá-lo e movê-lo de volta depois.
5- Uma vez que você abriu o mundo com o s3pe, procure pelos arquivos com o código "0x0076A684" na categoria "groups".
Você vai ver alguns arquivos _IMG (mais ou menos uns 5) com esse código. Para ativar o Mod neste mundo particular, basta apagar esses arquivos (selecione-os e aperte delete, eles irão ficar com uma listra em cima do nome) e salve o arquivo (pode demorar um pouco dependendo do seu hardware).

Este método definitivamente afeta todos os jogos novos, mas eu não tenho certeza sobre jogos existentes, você terá que testá-lo. Este Tutorial foi feito por mim, porém os programas e o Mod não.
Agora fiquem com algumas imagens do jogo com o Mod: [TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! MTS_dDefinder-1116172-stars[TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! MTS_dDefinder-1145318-stormy[TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! MTS_dDefinder-1145319-overcastevening[TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! MTS_dDefinder-1235028-Screenshot-199[TUTORIAL] Como melhorar seus gráficos sem editor de imagem! MTS_dDefinder-1245336-11 (obs:Desculpem-me pelas Fotos Repetidas.)
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Mensagem por N£ym@₢ Qui Nov 15, 2012 6:55 am

Obrigado por compartilhar conosco.
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Mensagem por *--#Qz_Snipering#--* Qui Nov 15, 2012 10:05 am

Olá
Obrigado por compartilha.
Belo Tópico.



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