Procurar
Entrar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Niak (5977) | ||||
qυicкscσρє™ (5569) | ||||
тнєвєєsτ™ (5194) | ||||
Sheik (4936) | ||||
THIΛĞØ (4651) | ||||
HeaD (4252) | ||||
Civilization (4150) | ||||
Stronda (4146) | ||||
Arthur29 (4099) | ||||
ϟ Nunnes (4050) |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
[LUTO] Santa Maria
+15
BrunoSouza
x6Caio
Shoulder
Siєgнαят
Lυcαร υzυмαki
PabloLucas
Tio Yeah
Dom Pedro II
Smuck
Niak
THIΛĞØ
Galaxy
@Nutella
Stronda
HeaD
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[LUTO] Santa Maria
O incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, já deixou pelo menos 232 mortos, segundo a Brigada Militar. O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã. Pelo menos outras 131 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região. Mais cedo, a polícia havia dito que 245 pessoas haviam morrido na tragédia, mas o número foi corrigido no início da tarde.
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico, usando sinalizador.
As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia.
Uma força-tarefa está sendo feita para identificar os corpos. Às 13 horas deste domingo, 229 corpos haviam sido colocados um ao lado do outro para a identificação, segundo a delegada Elisabeth Shimomura.
Os corpos das vítimas foram levados ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Aos poucos, os familiares estão sendo liberados em grupos para reconhecer as vítimas. Muitas pessoas que estão recebendo a notícia têm se desesperado, precisando de atendimento psicológico e médico no local.
Cães farejadores foram enviados à boate onde ocorreu a tragédia para tentar localizar outros corpos.
O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
'Trancaram a porta de saída'
Coronel Guido, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que algumas pessoas presentes na festa relataram que seguranças da boate trancaram a porta de saída durante o incêndio. "Vi as pessoas amontoadas e mortas perto da saída", disse o coronel.
"A maioria das pessoas acaba morrendo por asfixia, inalação da fumaça tóxica. Queimados mesmo ali foram poucos. O que matou foi o pânico, a inalação da fumaça tóxica e a dificuldade em sair".
Segundo Rodrigo Moura, um dos seguranças da boate, vigilantes tentaram pegar extintor de incêndio, mas o fogo logo tomou conta do local rapidamente. Ele disse que Começou então um pisoteamento e que só algumas pessoas puderam ser resgatadas. "Alguns colegas de trabalho faleceram também. Só quem estava ali viu, (foi um) filme de terror", afirmou.
Fonte: G1
Fico imaginando como os familiares das vítimas estão nesse exato momento. Esse incidente poderia ter acontecido com qualquer um de nós. 235 vidas (Até o momento) acabadas, tudo isso por causa de dinheiro. Se você não leu texto acima, provavelmente não sabe que boa parte da culpa são dos seguranças, que, não abriram a porta para o pessoal sair devido ao fato deles não terem pagado a conta. Sacanagem não é mesmo? Agora eles estão lá, mortos, e quem vai pagar a dor que estão sentindo os familiares das vítimas? Ninguém!
HeaD- Membro Avançado
Reputação : 1686
Pontos : 6830
Cash : 20
Re: [LUTO] Santa Maria
Queria deixar meus pêsames às famílias que tiveram alguma perda nessa boate e queria que todos os comovidos com o caso utilizassem na assinatura essa imagem https://i.imgur.com/MBKuMzl.png, não tenho muito o que dizer, apenas os meus pêsames!
LUTO!
LUTO!
Atenciosamente,
Stronda ®
Stronda ®
Stronda- Membro Avançado
Reputação : 2540
Pontos : 4681
Concerteza Vo Usa
@Nutella- Membro Bronze
Reputação : 374
Pontos : 4990
◄◄↓ÐiabloX↓►► escreveu:Concerteza Vo Usa
MODERAÇÃO
Caro Membro , Você Cometeu Flood , Será penalizado com +1 Ocorrência .
Leia as Regras Aqui .
Caro Membro , Você Cometeu Flood , Será penalizado com +1 Ocorrência .
Leia as Regras Aqui .
Galaxy- Membro Avançado
Reputação : 1164
Pontos : 4037
Cash : 145
Deus de forças a estas Familias
THIΛĞØ- Membro Formado
Reputação : 2492
Pontos : 6254
Cash : 2000
Eu nao vou usar isso , antes eles do que eu.
Niak- Membro Formado
Reputação : 858
Pontos : 47334
Cash : 9999999
#FatoNiak escreveu:Eu nao vou usar isso , antes eles do que eu.
Mais Pense Na Familia Dessas Pessoas.
Smuck- Expert
Reputação : 107
Pontos : 9761
Que coisa mais... Head
Dom Pedro II- Gerente
Reputação : 0
Pontos : 4899
Se tivesse chamado essas pessoas para igreja ngm iria isso foi que Deus o live bem feito.
Tio Yeah- Gerente
Pontos : 4728
Dom Pedro II escreveu:Que coisa mais... Head
Não compreendi seu comentário. Pense mais a respeito de como estão os parentes das vítimas dessa tragédia. Fique feliz de não ser com você ou com qualquer um de sua família.
A intenção do Pedro foi de apenas tentar divulgar esse desastre e chamar a atenção do perigo que todos nós corremos. Não sabemos a hora, o lugar, o dia. Como dizia minha avó, para morrer basta estar vivo.
Pense nisso ^^
PabloLucas- Gerente
Pontos : 4739
Infelismente acontece isso não só aqui no Brasil como em todos os países , Vamos rezar por essas famílias e deisejar que nunca mais isso aconteça.
Luto por 235 Jovens Não conhesendo mais sabendo a dor da famílias.
Lυcαร υzυмαki- Membro Bronze
Reputação : 296
Pontos : 5194
Lυcαร υzυмαki escreveu:Infelismente acontece isso não só aqui no Brasil como em todos os países , Vamos rezar por essas famílias e deisejar que nunca mais isso aconteça.
É isso mesmo. Pena que todo mundo não pensa igual à você :/
#Gentiliza#Gera#Gentilza
^^
PabloLucas- Gerente
Não venham botar deus na historia , se ele é tão bom porque deixou 236 pessoas morrer injustamente ? Invés desse povo ficar orando por algo que não existe poderiam fazer algo mais útil como doar sangue.
Niak- Membro Formado
Niak escreveu:Não venham botar deus na historia , se ele é tão bom porque deixou 236 pessoas morrer injustamente ? Invés desse povo ficar orando por algo que não existe poderiam fazer algo mais útil como doar sangue.
Uau, eu também penso assim.
PabloLucas- Gerente
Não vou usar isso
Siєgнαят- Expert
Reputação : 291
Pontos : 4064
Cash : 10
Deus não tem nada haver com isso, não devemos culpá-lo pelos erros humanos.
Shoulder- Membro Silver
Reputação : 649
Pontos : 7257
Essa notícia me deixou muito comovido , a pesar de não entender muito sobre isso . Não concordo com você Niak , Deus existe sim . Todos nós temos nossa hora de morrer , de ficar doente , entre outras ... E além do mais , deus não foi culpado pela morte deles , concerteza os pais de todos que morreram , pediram para seus filhos ficarem em casa .
Bom , só peço meus pêsames por todos os familiares que perderam algum ente querido
Bom , só peço meus pêsames por todos os familiares que perderam algum ente querido
x6Caio- Membro Silver
Reputação : 422
Pontos : 5145
Tá bom , deus existe , agora prove.
Niak- Membro Formado
Niak escreveu:Tá bom , deus existe , agora prove.
Quando você está perto de uma situação entre a vida e a morte ,
quando não há mais esperanças de você viver , se não for sua hora certa de morrer , deus te dará o dom da vida dnv ^^
x6Caio- Membro Silver
Reputação : 422
Pontos : 5145
Está resposta não me convenceu. Acho que você não tem fé , diz isso para parecer religioso na net.
Niak- Membro Formado
Só lamento, não deixaram sair porquê a maioria das pessoas não tinham pagado a conta, o bom é que o dono da boate foi preso, é um momento triste mas iremos superar, mas já tem pessoas tirando proveito de tal situação..
BrunoSouza- Membro Bronze
Reputação : 98
Pontos : 5498
Manolo Niak Deus existe quer uma prova?
Quem criou o mundo Deus
Quem deixou os poucos escaparem? Deus
Por Quê morreram 235 jovens?
Por que se os demais jovens tivessem em casa ou adorando a Deus n teriam morrido queimados.
Então Niak se Deus n existe como vc existe sua mãe seu pai avô avó etc.
Por que se n fosse Deus vc existiria?
Deus pode até n aparecer para nós.
Mais vc pensa que vc nasce do ventre de sua mãe só pq eles fazem sexo?
Manolo se n fosse Deus o Mundo n existiria então n reclame de Deus.
Sim voltando.
Manolo muintas dessas pessoas morreram com gás toxicos se n fosse isso teriam morrido no maximo 2 pessoas.
Por que n estava em perfeito estado a boate tipo:
Se o teto fosse adequado para aquele cinalinador n iria queimar e o integrante da banda sabia que era proibido o uso em locais feixados.
A boate só caberia 650 pessoas entram 1600 e só uma porta de emergencia assim n daria né manolo.
Isso tambem aconteceu nos Estados unidos a 10 anos atrais numero de mortos:100 do mesmo geito da boate kiss mais estava num show de Rock.
Quem criou o mundo Deus
Quem deixou os poucos escaparem? Deus
Por Quê morreram 235 jovens?
Por que se os demais jovens tivessem em casa ou adorando a Deus n teriam morrido queimados.
Então Niak se Deus n existe como vc existe sua mãe seu pai avô avó etc.
Por que se n fosse Deus vc existiria?
Deus pode até n aparecer para nós.
Mais vc pensa que vc nasce do ventre de sua mãe só pq eles fazem sexo?
Manolo se n fosse Deus o Mundo n existiria então n reclame de Deus.
Sim voltando.
Manolo muintas dessas pessoas morreram com gás toxicos se n fosse isso teriam morrido no maximo 2 pessoas.
Por que n estava em perfeito estado a boate tipo:
Se o teto fosse adequado para aquele cinalinador n iria queimar e o integrante da banda sabia que era proibido o uso em locais feixados.
A boate só caberia 650 pessoas entram 1600 e só uma porta de emergencia assim n daria né manolo.
Isso tambem aconteceu nos Estados unidos a 10 anos atrais numero de mortos:100 do mesmo geito da boate kiss mais estava num show de Rock.
Tio Yeah- Gerente
Pontos : 4728
=aconteseu uma tragedia em santa maria lamento muito pelo que aconteceu quando eu sobe eu me choquei lamento muito muito msm e eu mando todas minhas forças e energias para os pais das vitimas poriso gostaria que todos nos mandasemos esas energias positivas para os pais das vitimas a culpa n esta em so 1 esta en todos
OBRIGADO POR SUA ATENÇAO
OBRIGADO POR SUA ATENÇAO
thayran- Gerente
Reputação : 19
Pontos : 4826
Estou Comovido Com Esse Acontecimento Também, No Caso Poderia Ter Mais Gente Salva De La Se Não Fosse a Tal Grade Que Prendeu o Garoto Por 1 Minuto e Meio. Se Não Fosse Pelas Grades Teria Ter Mais Muitas Vidas Salvas ! Apesar Que Eu Queria Que Todos Estivessem Vivos !
Eu Pro Tio Yeah escreveu:Meu amigo você diz que deus pode não aparecer? Você ver deus todo dia,somente não percebe que ele esta com você, eu percebo que todo momento estou com meus 2 pais no coração - 1° Meu Pai 2° Deus .. Apenas Tenha Fé !
Tio Yeah escreveu:Deus pode até n aparecer para nós.
TheDivulgue- Gerente
Reputação : 4
Pontos : 4768
Página 1 de 2 • 1, 2