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[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo
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[Tutorial] Como aumentar os Danos mínimo e Máximo
~ Tutorial ~
Vejo muita gente querendo saber como aumentar os danos mínimo e máximo de uma arma.
Em primeiro lugar, os atributos de um item (arma ou set) são definidos nos arquivos item.bmd (client) e item(kor).txt. Isso significa que para não "bugar" os itens, os atributos têm de estar exatamente iguais nos dois arquivos.
Segundo, originalmente existe uma fórmula que calcula a força, danos, agilidade, level, etc.
Sou péssima em matemática, mas consegui chegar a uma fórmula (que se estiver errada, peço que me corrijam).
PRIMEIRA PARTE
Vamos então examinar os atributos de uma Small Axe:
Se entrarem no jogo e criarem uma Small Axe +0, verão que ela apresenta os seguintes atributos (entre outros):
Dano: 1~6
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 18
Força requerida: 21
Vamos agora verificar os atributos de uma Small Axe +1:
Dano: 4~9
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 19
Força requerida: 26
E de uma Small Axe +2:
Dano: 7~12
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 20
Força requerida: 30
Observem que a diferença do dano mínimo (ou mesmo máximo) entre um level e outro é 3.
Assim, cheguei à seguinte fórmula (que repito, pode estar errada, mas em vários exemplos que peguei, ela funcionou...):
Vamos então verificar se a fórmula está correta, para isso, vamos pegar os atributos originais (lembrando que o arquivo item(kor).txt define os atributos de um item +0 e a partir daí é aplicada a fórmula):
No caso da Small Axe, os atributos (que nos interessam no momento) são:
Level = 6 (isso significa que a arma será dropada a partir de monstros do level 1. Nesse caso, não é o level que nos interessa).
Dano mínimo = 1
Dano máximo = 6No nosso caso, o que nos interessa então são apenas três valores: danos mínimo e máximo e level da arma (não o level dos monstros que vão dropar a arma).
Com base nisso, sabemos então que uma Small Axe +0 terá como dano mínino 1 e máximo 6.
Usando agora a fórmula, vamos confirmar se a fórmula é essa mesma para o dano mínimo da Small Axe +4.
4 = level da arma
3 = é a diferença encontrada
1 = dano mínimo configurado no arquivo item(kor).txt.
E, para o dano máximo, a fórmula seria:
Entre no jogo e verifique se a Small Axe +4 aparece com os seguintes danos: 13~18.
Observação:
Essa primeira parte do tutorial foi colocada apenas para que possam compreender uma das informações contidas nos arquivos item (tanto do client como do server).
SEGUNDA PARTE
E como é a fórmula para Itens Excellents? Vamos então verificar os atributos da Small Axe +0, +1 e +2 Exe:
Exe Small Axe +0
Dano: 31~36
Exe Small Axe +1:
Dano: 34~39
Exe Small Axe +2:
Dano: 37~42
Como podem observar, a diferença da arma de um level para outro permanece em 3 pontos. Mas aos valores encontrados na arma normal foram somados 30 pontos.
Assim, uma Exe Small Axe +4, teria os seguintes danos:
Vejo muita gente querendo saber como aumentar os danos mínimo e máximo de uma arma.
Em primeiro lugar, os atributos de um item (arma ou set) são definidos nos arquivos item.bmd (client) e item(kor).txt. Isso significa que para não "bugar" os itens, os atributos têm de estar exatamente iguais nos dois arquivos.
Segundo, originalmente existe uma fórmula que calcula a força, danos, agilidade, level, etc.
Sou péssima em matemática, mas consegui chegar a uma fórmula (que se estiver errada, peço que me corrijam).
PRIMEIRA PARTE
Vamos então examinar os atributos de uma Small Axe:
- Código:
//ID Type Skill X Y Serial Option Drop Name Level DmgMin DmgMax Speed Durab MagDur MagPwr ??? Str Agi Ene Vit ???? SetOpt DW/SM DK/BK FE/ME MG DL SU
0
0 0 0 1 3 1 1 1 "Small Axe" 1 1 6 20 18 0 0 0 50 0 0 0 0 1 1 1 1 1 1 1
Se entrarem no jogo e criarem uma Small Axe +0, verão que ela apresenta os seguintes atributos (entre outros):
Dano: 1~6
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 18
Força requerida: 21
Vamos agora verificar os atributos de uma Small Axe +1:
Dano: 4~9
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 19
Força requerida: 26
E de uma Small Axe +2:
Dano: 7~12
Velocidade de ataque: 20
Durabilidade: 20
Força requerida: 30
Observem que a diferença do dano mínimo (ou mesmo máximo) entre um level e outro é 3.
Assim, cheguei à seguinte fórmula (que repito, pode estar errada, mas em vários exemplos que peguei, ela funcionou...):
- Código:
level da arma x diferença de pontos + o dano colocado no item(kor).txt = dano da arma.
Vamos então verificar se a fórmula está correta, para isso, vamos pegar os atributos originais (lembrando que o arquivo item(kor).txt define os atributos de um item +0 e a partir daí é aplicada a fórmula):
No caso da Small Axe, os atributos (que nos interessam no momento) são:
Level = 6 (isso significa que a arma será dropada a partir de monstros do level 1. Nesse caso, não é o level que nos interessa).
Dano mínimo = 1
Dano máximo = 6No nosso caso, o que nos interessa então são apenas três valores: danos mínimo e máximo e level da arma (não o level dos monstros que vão dropar a arma).
Com base nisso, sabemos então que uma Small Axe +0 terá como dano mínino 1 e máximo 6.
Usando agora a fórmula, vamos confirmar se a fórmula é essa mesma para o dano mínimo da Small Axe +4.
- Código:
4 x 3 + 1 = 13 onde
4 = level da arma
3 = é a diferença encontrada
1 = dano mínimo configurado no arquivo item(kor).txt.
E, para o dano máximo, a fórmula seria:
- Código:
4 x 3 + 6 = 18
Entre no jogo e verifique se a Small Axe +4 aparece com os seguintes danos: 13~18.
Observação:
Essa primeira parte do tutorial foi colocada apenas para que possam compreender uma das informações contidas nos arquivos item (tanto do client como do server).
SEGUNDA PARTE
E como é a fórmula para Itens Excellents? Vamos então verificar os atributos da Small Axe +0, +1 e +2 Exe:
Exe Small Axe +0
Dano: 31~36
Exe Small Axe +1:
Dano: 34~39
Exe Small Axe +2:
Dano: 37~42
Como podem observar, a diferença da arma de um level para outro permanece em 3 pontos. Mas aos valores encontrados na arma normal foram somados 30 pontos.
Assim, uma Exe Small Axe +4, teria os seguintes danos:
- Código:
4 x 3 + 1 + 30 = 43
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